❤︎ 10 Super Dicas da Simo ❤︎ { O Sucesso da Festa de Aniversário } – Parte 2

Olá queridas mamães e amigos!

O nosso primeiro post (clique aqui para ver a Parte 1) com dicas para festas de aniversário fez tanto sucesso que resolvemos fazer a PARTE 2! Obaaa!!!

Isadora Internet-260

No primeiro post foram mais de 500 acessos na primeira semana da postagem e muitas mães já estão usando as super dicas que a gente dá por aqui! Ficamos muito felizes com o carinho de tantas mamães! Super Obrigada ❤︎!

Organizar uma festa de aniversário é uma delícia, mas dá sempre um certo medo e insegurança, uma tensão em saber se tudo vai correr como planejado… Se não estamos esquecendo de nada, se todos os convidados estarão bem atendidos e servidos, se as crianças irão se divertir…ufa!! Mas tenho a certeza, que com as nossas dicas, você já estará um passo á frente do sucesso da sua festa!

São dicas preciosas da mãe do Davi (4 anos) e da Victoria (7 anos), e com a experiência de uma profissional que já esteve fotografando e registrando o amor em mais de 85 festas infantis!!

Depois conta pra nós a sua experiência, como nossas dicas estão te ajudando e deixa pra gente sugestões para os próximos posts de dicas, tá?? Vamos adorar receber sua mensagem!

By Simone Milleo e Bárbara Wolff

#superdicasdasimo

10 Super Dicas para a FESTA de Aniversário ser PERFEITA e INESQUECÍVEL - Parte 2 !!

1 – Cuidado com o bolo. O ideal é que não seja uma torre Eiffel com vários andares! Esconde a família na hora do parabéns e aí a foto vai ser puro Chantilly!! O bolo da festa pode e deve condizer com o tema escolhido… Um bolo bem feito e lindo vale faz toda a diferença na festa…. E também você pode fazer mais de 1 bolo, em tamanhos menores para compor a decoração da mesa, como esta decoração linda da festa da Nina, feita pela designer Cacau Party!

Nina#1-36Nina#1-31

2 – Agradeça os presentes recebidos e a presença do convidado na festa. Provavelmente seu filho receberá muitos presentes nesse dia especial, cuide para que todos eles sejam etiquetados devidamente com o nome de quem o deu.

Depois da festa dê um telefonema, envie um cartão de agradecimento a família, ou até mesmo uma mensagem por redes sociais, agradecendo com carinho o presente de seu convidado! Tenho a certeza que esta atitude fará toda a diferença!!

IMG_5682 Manu2-341 Manu2-344

3 – Agradeça de forma especial quem te ajudou a preparar a festa. Não importa se sua festa foi em casa ou salão de festas, pense em retribuir aqueles que se esforçaram junto com você para que esse dia fosse um sucesso! Convide para um almoço ou dê de presente um porta retrato especial com uma foto da festa e do aniversariante com o convidado! Olha que idéia linda a mamãe da Helena preparou para os convidados especiais!! Clique aqui para ver esta Festa completa!

494-IMG_0660-242 492-IMG_0660-238 496-IMG_0660-246 516-IMG_0660-289 523-IMG_0660-304

4 – Ofereça água, mamadeira e sucos para a criança durante a festa… e não esquecer de você também. Convidados chegando, conversa vai, conversa vem, e nos esquecemos de nos hidratar mamães, não é verdade??

Nina#1-66 M&I Internet-464 M&I Internet-455

5 – Pesquise ideias diferentes e criativas para surpreender seus convidados! Que tal um carrinho ou buffet de brigadeiros e confeitos? Assim as crianças (e os adultos também) podem atacar os docinhos antes do parabéns. Essa idéia super charmosa fica linda em qualquer festa. Quem não gosta de uma colherada de brigadeiro?

Manu2-113 Manu2-112

6 – Lista de convidados. Essa é uma hora muito importante e árdua para os pais. Normalmente em festas de 1 aninho a criança não tem muitos amiguinhos ainda. É preciso realmente que o convidado faça parte do dia a dia da criança. Pense em quantas vezes o amigo ou familiar foi visitar a criança durante o ano, ou ligou para saber se ela estava bem. Papais: não fiquem chateados de não poder convidar todos. E amigos: entendam se não forem convidados. Hoje, uma festa bem-sucedida, sai mais cara que uma viagem. Os pais têm o direito de definir uma lista onde o carinho e o afeto pelo filho é o que conta!!

Manu2-264 Nina#1-388 Julia1-144

7 – Festa infantil não significa guloseimas de montão. Que tal servir comidinhas mais leves e saudáveis? Como, por exemplo, picolés de frutas ou espetinhos com morango e uvas, tirinhas de legumes cortadas com um patê no fundo do copinho pronto para serem consumidos ou biscoitinhos integrais. E que tal uma saladinha super charmosa em uma cestinha??

Manu2-386 Nina#1-43 Nina#1-61

8 – Música não pode faltar! Se o local da festa não possui som ambiente, faça uma playlist com as músicas preferidas da criançada e som na caixa DJ!! Cuide para que o volume da música não atrapalhe a conversa dos convidados ou estresse demais as crianças… Festa infantil não é balada gente!!

Simone_MilleoFESTA-2472

9 – Troque a lembrancinha por uma oficina. Por exemplo: uma oficina de culinária, cupcakes, bijuterias para as meninas ou origamis. O resultado da aulinha já serve como lembrancinha, além das crianças terem uma atividade diferente para se divertir ao longo da festa.

IMG_7556 IMG_7552 IMG_7533 IMG_7517 IMG_7515 DanteE-268

10 – Segurança em primeiro lugar. Se uma criança se machucar e se o machucado for leve e sem consequências procure acalmar a criança com água e um gelinho mágico. Como evitar? Transforme o local da festa em um ambiente seguro, sem quinas e fios soltos, por exemplo. E tenha sempre a mão um kit completo de primeiros socorros. Importante também é anotar o telefone de contato dos pais, caso algo mais grave aconteça.

Nina#1-300 Nina#1-301

Fotografias: Simone Milleo Photography – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.

Texto: Simone Milleo e Bárbara Wolff

Gostou desse POST??

❤︎ Então curte aqui embaixo, deixa seu comentário e compartilha com os amigos, tá?? ❤︎ Vamos amar saber sua opinião!

6 opiniões sobre “❤︎ 10 Super Dicas da Simo ❤︎ { O Sucesso da Festa de Aniversário } – Parte 2

  1. Abençoada!!!
    Como tens me ajudado!!!
    Ser mãe novamente depois dos 40…kkk…e do terceiro filho, …rs,…. e agora a festinha do 1 aninho… Confesso que tem gerado um pouquinho de ansiedade…, mas tem me ajudado MUITO!!!
    SUPER OBRIGADAAAAA

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: